Festival de Rock Progressivo


0  com base em 0  avaliações

Ingressos

EVENTO ENCERRADO

Descrição

Na mesma noite, a segunda do FESTIVAL DE ROCK PROGRESSIVO DO TEATRO UMC, matando a saudade de todos os fãs, teremos a partir das 19h, primeiramente a banda LEE RECORDA e, em seguida, às 21h, TERRENO BALDIO. 

O mesmo ingresso vale para os dois shows. 

Abaixo, relembre, ou conheça, um pouco de cada uma dessas duas bandas: 

TERRENO BALDIO 
Quarenta anos se passaram e tudo parece que está apenas começando. 
imagesO mesmo entusiasmo de quando, nos idos anos 70, se reuniram para formar a banda, os seus fundadores Mozart Mello, Roberto Lazzarine e João Kurk, que com os músicos Edson Ghilardi, Geraldo Vieira e Cássio Poletto formaram o sexteto da mais autêntica banda de rock progressivo brasileira, a Terreno Baldio. 

Para comemorar o reencontro e o retorno aos palcos, a banda está reeditando seu primeiro álbum “Terreno Baldio -1975”, nos formatos CD e Vinil. 

O show é uma verdadeira viagem para os amantes do rock progressivo. A banda visita seus dois álbuns “Terreno Baldio -1975” e "Além das Lendas Brasileiras -1977”, e presenteiam o público com os clássicos “ Pássaro Azul”, “Loucuras de Amor” , “A Volta”, “Este é o Lugar”, “Grite”, “Caipora”, “Saci Pererê”, entre outras. 

Considerado por muitos como o Gentle Giant brasileiro, o Terreno Baldio é um dos mais importantes grupos nacionais no estilo. 
Formado no início dos anos 70, o grupo estréia em 1975 com "Terreno Baldio", que sai pela gravadora Pirata em tiragem de 3000 cópias. O grupo lançaria ainda mais um álbum, "Além das Lendas Brasileiras", antes de debandar, em 1978. Um trabalho mais brasileiro dentro do Rock Progressivo. 

A formação era ligeiramente diferente com Ayres Braga (ex- Joelho de Porco) no lugar de Ascenção. 

O Terreno voltaria a se reunir em 1993 para regravar o primeiro LP, dessa vez em inglês, para um (re)lançamento pela Progressive Rock Worldwide (com direito a faixas-extras). Ou seja, trata-se na verdade, de um terceiro disco do grupo. 

images-2Depois de mais de três décadas de seu lançamento original, em 1976, e após um processo de produção de praticamente dois anos entre pesquisa, design de encarte e masterização, a gravadora niteroiense Rock Symphony e o grupo paulista Terreno Baldio relançam o primeiro disco que ainda era inédito em CD. O som foi remasterizado na Itália pelo produtor original dos dois LP's da banda, Cesare Benvenuti. 

Também ficou internacionalmente conhecida por reportagens no Japão, Europa, EUA, etc. 
A nova formação do Terreno é João Kurk nos vocais, Mozart Mello na guitarra, Roberto Lazzarini nos teclados,(integrantes da formação original), Edson Ghilardi na bateria, Geraldo Vieira no contrabaixo e Cássio Poleto no violino. 

Lee Oliveira e banda (projeto Lee recorda) 
O show e o CD Lee recorda, homenageia o baterista, conpositor e vocalista Milton Bernardes (In memorian) com musicas de Milton Bernardes, como As crianças da nova floresta, que deu o titulo ao LP que gravaram juntos pela GTA em 1976. 

lee-2Em uma banda que fizeram parte por muito tempo, Lee gravou em 80 a musica de sua autoria Sorriso de verão que ficou por muito tempo em primeiro lugar nas rádios da baixada santista, interior e capitais...essa musica toca ate hoje em algumas rádios. 

Neste show Lee e sua super banda revivem musicas de sua autoria como ÁGUA , RANCHO FILHOS E MULHER, SORRISO DE VERÃO, LUZ DA NATUREZA e muitas outras lindas canções que marcaram muito na banda Recordando o vale das maças, dos anos 70, 80 e 90. 

O show conta também com a presença da cantora Cristina Lobao, que foi a unica cantora da referida banda nos anos 70.