A Bela e a Fera no Teatro


0  com base em 0  avaliações

Ingressos

EVENTO ENCERRADO

Descrição

 montagem, é livremente inspirada no conto francês La Belle et la Bêt (1750) e tem em sua narrativa, um príncipe egoísta e amaldiçoado por uma feiticeira que o transforma em uma fera horrível. 

O encanto só poderá ser desfeito se ele encontrar o amor verdadeiro. Eis que, em um dia, Maurice, morador de um vilarejo distante que estava fugindo de lobos famintos, decide abrigar-se no castelo ao encontrar a porta aberta. 

Recebido com grande entusiasmo por objetos encantados que andam e falam, ele se sente acolhido e protegido. No entanto, é surpreendido pela pavorosa Fera, que o faz prisioneiro por ter invadido seu castelo. 

Bela, filha de Maurice vai até o castelo e se oferece para ficar presa para sempre no lugar de seu pai. 

A Fera aceita a troca e liberta Maurice, que retorna desamparado para casa. 
Mas, para surpresa de Bela, a Fera não a torna prisioneira e a trata como uma princesa, oferecendo um quarto e um convite para jantar. O que antes parecia ser o fim de uma camponesa se revela uma amizade comovente, apaixonante e transformadora, a ponto de quebrar o feitiço e trazer de volta um príncipe generoso e amável. 

“A Bela e a Fera”, em sua essência é um veículo para todos os públicos, todas as idades. Sua mensagem é simples, eficiente e capaz de emocionar, ao combater o preconceito e dizer aquilo que deveria ser natural e inerente às relações humanas: 
O que importa é o caráter de uma pessoa, suas intenções e atitudes, e não seu visual, sua aparência.